Tecnologia: Veja as tendências que vão modernizar o seu evento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hoje, vamos mostrar como as mais recentes tendências tecnológicas podem ajudar a modernizar um evento corporativo. Veja algumas delas:

– Distribuição de conteúdo online: Faça com que o brinde não seja a única lembrança que seu convidado vai levar com ele do evento. Neste mesmo ritmo, já existem as Digital Swag Bags, tendência em que os presentes pós-evento deixam de ser físicos e passam a ser enviados digitalmente, como vale-presente virtual, cupons e ofertas virtuais, e códigos de desconto para compras online.

A iniciativa se destaca por diminuir custos e permitir uma personalização conforme os perfis dos convidados.

– Crowd-Streaming: Nessa onda, os próprios participantes compartilham, em suas redes sociais, suas experiências durante o evento, por meio de conteúdos criados por eles mesmos, de forma instantânea. A ação possibilita a quem não pôde comparecer dar uma espiada no que está acontecendo, viabilizando uma série de participações remotas.

Para incentivar o Crowd-Streaming, planeje para a programação do evento ações que façam uso de recursos e ferramentas tecnológicas, por meio de smartphones e tablets. Desta forma, você estará criando verdadeiros “Social Ambassadors”, que têm se revelado uma arma poderosíssima na divulgação de projetos.

– Matchmaking 2.0: Trata-se de relatórios estratégicos que, dentro de um contexto, melhoram a efetividade do networking (um dos principais propósitos de um evento), gerando conexões mais significativas. Os relatórios mostram aos convidados as melhores possibilidades de contatos, conforme o que eles procuram, criando “casualidades orquestradas” durante o evento.

Não tenha medo de investir em tecnologia. Estude com calma as opções e veja qual se encaixa da melhor forma nas suas necessidades, no seu objetivo e na sua estratégia. Use e abuse das tendências para modernizar sua programação, ajudar na divulgação e fortalecer o relacionamento com seu público.

Deixe uma resposta

Fechar Menu