Sem descanso: ações pós-evento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Acabou o evento, mas será que o trabalho também terminou? Nada disso! O evento nunca termina quando as cortinas se fecham, já que ainda há muita coisa a ser feita nos dias posteriores. O pós-evento envolve uma série de ações que devem ser realizadas a partir do momento em que a programação chega ao fim. Por isso, nada de descanso!

O trabalho que começa a seguir é importantíssimo, principalmente para os organizadores. É ele que trará uma dimensão real dos resultados do evento, além de agir como uma bússola no direcionamento das ações para o próximo projeto. Para que isso aconteça, contar com um feedback dos participantes é fundamental. Ao avaliar seu trabalho como um todo e sugerir melhorias e mudanças, ele mostrará a você o caminho que deve ser seguido na próxima oportunidade.

Por meio de uma pesquisa de avaliação, peça para que os convidados identifiquem pontos negativos e positivos, listem o que mais os atraiu e descrevam as etapas do evento, para que possam dar notas e classificar cada uma delas. Isso fará com que você obtenha opiniões mais precisas sobre tudo que englobou a programação. Além disso, monitore o que vem sendo falado nas redes sociais. Estes feedbacks espontâneos costumam apontar muita coisa interessante. Todos os dados que você coletar serão importantes para que você tenha uma noção real do quanto sua estratégia deu certo ou não.

A partir deles, faça um relatório de análise completo, que inclua, também, uma avaliação dos trabalhos de seus fornecedores. Isso é fundamental! Além disso, este feedback também será útil para que você mantenha atualizados os contatos de todos os participantes que retornarem.

Procure, também, estender este exercício a você e à sua equipe. Façam uma lista do que deu certo e do que pode melhorar, passando por todas as etapas da organização e chegando aos resultados obtidos.

Voltando às redes sociais, se você investiu nelas antes e durante o encontro, garanta que elas não fiquem esquecidas após o evento. Aproveite enquanto ele ainda está fresco na memória dos participantes para postar fotos (que todos procuram e adoram ver ao fim da programação), conteúdos, clippings de matérias da imprensa e até mesmo comentários de participantes ou do palestrante. Aproveite o timing e deixe o descanso para mais tarde!

Fechar Menu