Dicas para organizar uma festa de dia das crianças na empresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas pelos pequenos. Ganhar presentes é um capítulo à parte, mas passar um tempo especial com a família também é um grande desejo da garotada. Pensando nisso, muitas empresas têm organizado um momento especial para juntar os herdeiros dos colaboradores e, ao mesmo tempo, apresentar o ambiente de trabalho dos pais a este público tão especial.

Agradar essa criançada cada vez mais exigente não é tarefa fácil. Por isso, é importante planejar todos os detalhes com antecedência, para que tudo dê certo. Um dos primeiros passos é saber a faixa etária dos convidados. É a partir daí que será definida a programação e, consequentemente, o espaço necessário.

A estrutura é fundamental, já que eles precisam de espaço para participar das atividades que serão propostas. Vale lembrar que se a festa for acontecer no mesmo ambiente onde as pessoas estarão trabalhando deve-se delimitar uma área para ela, interferindo o mínimo possível na rotina do local.

Decisões como horário, lugar e duração da festa dependem de fatores como o budget destinado à iniciativa e a política da empresa. O importante, nesses casos, é que, decisão tomada, os pais possam interagir, nem que seja um pouquinho, junto aos visitantes naquele período. Por isso, é essencial pensar bem no formato e nas atividades, para que o evento não comprometa os desempenhos e resultados.

Envolver os pais nas brincadeiras é outra dica bacana e que faz a felicidade da garotada. Muitos sonham em conhecer de perto o cotidiano de trabalho dos pais, e promover um dia diferente ao lado deles é o objetivo principal do evento.  Outra ideia é unir as atividades lúdicas a uma proposta social, como a doação de brinquedos, por exemplo, que traz, ainda, uma lição positiva a ser aprendida pelos pequenos.

Em relação ao lanche, vale ficar atento a possíveis restrições alimentares dos convidados mirins. Isso pode ser descoberto por meio de um simples formulário disponibilizado aos colaboradores. Hoje em dia, é cada vez mais comum que se busque opções saudáveis, além de saborosas, para oferecer aos pequenos, priorizando, por exemplo, frutas, salgados assados e sucos naturais, e evitando frituras e refrigerante. Saúde, comida saborosa e diversão podem e devem andar juntas!

Fechar Menu