Acerte na escolha dos seus fornecedores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depender do trabalho dos outros não é nada fácil. E este é o dia a dia de quem organiza eventos. Os fornecedores têm papel fundamental nas etapas de organização de um encontro.  E, por isso, escolher o parceiro certo para atuar com você é um passo importantíssimo para o bom andamento do projeto. Mas, como não errar na escolha de um fornecedor? Não existe uma fórmula correta, mas sim alguns requisitos para esta seleção.

Vários são os critérios que devem ser considerados para acertar nas contratações. Talvez o principal deles seja conhecer de perto a reputação de cada um dos fornecedores. O ideal seria trabalhar com empresas já conhecidas, cuja excelência dos serviços seja atestada pelo próprio organizador. Mas nem sempre isso é possível. Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar na escolha:

Pesquisa – Pesquise, busque indicações com outros colegas de profissão. Além disso, você pode usar a internet como facilitadora nesse processo, procurando referências, comentários e informações, tanto positivas quanto negativas, destas empresas. Vale também dar uma de detetive em busca de reclamações. Há sites específicos que você pode consultar para isso, além dos já consagrados mecanismos de buscas na internet. Depois, conheça o portfólio, faça reuniões, fale com clientes já atendidos por elas para obter um feedback, e, por fim, após decidir, amarre todos os serviços acordados em um contrato.

Preço – Sem dúvida, valores acessíveis são um critério importante. No entanto, desconfie de um preço muito abaixo do cobrado pelos concorrentes. Compare e questione, tanto em casos de valores inferiores quanto superiores à média.

Proposta – Analise com cuidado todas as propostas que receber. Fique atento aos detalhes, como o que está incluído e o que não está. Muitas vezes, um preço mais alto é sinônimo de mais serviços oferecidos, ou seja, de um “pacote” mais completo. Pense no melhor custo-benefício para acertar na escolha.

Comunicação – Antes de fechar negócio, certifique-se de estar 100% seguro em relação aos serviços prestados. Tire todas as dúvidas que tiver, não deixando nenhum ponto para ser esclarecido depois da decisão. Por sinal, esta é uma ótima oportunidade para você conhecer melhor as opções. Comunicar-se com as empresas, principalmente pessoalmente, mostra muita coisa sobre elas. Fique atento quanto à agilidade e à clareza nas respostas, que podem dar uma mostra sobre a forma de trabalho delas.

Fechar Menu